Espargos
Espargos é a cidade capital do municÃpio ilha do Sal, no coração da ilha.
Seu nome em italiano significa "espargos" e refere-se ao caule vegetal espargos selvagens com suas flores amarelas que cresce em áreas arenosas em torno da ilha.
E 'it situado no coração da ilha, perto do aeroporto internacional AmÃlcar Cabral, o gateway internacional para todo o arquipélago.
O aeroporto foi concebido a partir de uma idéia de Benito Mussolini, como ele achou por bem usar Cabo Verde e, particularmente, a ilha do Sal como um hub para os seus voos entre a Europa ea América do Sul.
A idéia tomou forma em 1939, quando foi concedida a autorização governo italiano pelo governo colonial Português e partiu com várias instalações de pré-fabricados, mas devido à Segunda Guerra Mundial, a participação italiana na construção do aeroporto cessou.
Posteriormente, em 1945, o Governo Português comprou a fábrica do aeroporto italiano, ultimandone bem construção e rendondolo totalmente operacional em 1949.
O aeroporto, desde então, passou por melhorias e sempre próximo a ele foram construÃdas pequenas casas de trabalhadores da mesma principalmente de São Nicolau construÃda que deu à área o nome de "Preguiça", em homenagem a sua aldeia natal.
Até à data, a pequena cidade tem cerca de 20.000 habitantes e é nomeado Espargos oficiais, o principal centro comercial e do governo da ilha.
E 'conectado com as estradas que levam a Pedra Lume leste, Santa Maria e Palmeira sul oeste. Ele contém a maioria das lojas e escritórios públicos e ilha privada, bem como o hospital. E 'a única cidade' não banhada pelo mar.







