top of page

Cabo Verde é um país localizado no cruzamento de três continentes que cercam o Atlântico a cerca de 500 quilômetros do Senegal.
Situado entre o Trópico de Câncer eo Equador, precisamente entre os paralelos 15 e 17 de latitude norte (na mesma latitude do Caribe) é composto por 10 ilhas e oito ilhéus todos de origem vulcânica é caracterizada por colinas escarpadas que a partir de longos trechos de areia.
Ela leva o seu nome a partir de Cap-Vert, o ponto mais ocidental da África.
Com uma área total de 4,033 km Cabo Verde é um dos chamados cinco arquipélagos atlânticos da Macaronésia, que também inclui os Açores, da Madeira, das ilhas Canárias e do selvagem.

História de Cabo Verde

 

Navigators a serviço da coroa Português, no início da aventura de descoberta, chegou a Cabo Verde em 1456. No entanto, sem provas sólidas, há indícios de que outros povos (Romanos, Cartagineses, fenícios, árabes) teria tido conhecimento de "arquipélago e poderia ser desembarcado nas ilhas desertas, em seguida, séculos antes de sua descoberta real. De fato, considerando os ventos dominantes e as correntes oceânicas na região, pode-se supor que as ilhas podem ter sido visitado por pescadores Wolof, Serer ou Lebu, da costa da Guiné.
O explorador Português Jaime Cortesão narrou a história da visita dos árabes para uma ilha chamada "Aulil" ou "Ulil", onde o sal foi extraído de sal natural.
Cerca de seis anos após a sua descoberta começou a povoar as ilhas pelos Português, que o fizeram uma colônia e fundaram Ribeira Grande, a atual Cidade Velha, na ilha de São Tiago, antes cidades africanas coloniais.
Sua localização estratégica faz com que seja o arquipélago um ponto focal e uma base perfeita para a atracação de navios que viajam entre a Europa ea América e logo se tornou um centro de grande importância para o comércio eo tráfico lucrativo de homens em direção Americas envolvendo especialmente os povos da Nova Guiné levando ao surgimento de um povo mestiço, com sua própria cultura fertilizados por muitos outros. Europeus livres e escravos na costa Africano fundidos em um único pessoas com um modo de ser e de viver a sua própria, enquanto o dialeto, o "crioulo", indicou o tema principal da nova nação. É assim lado a lado e mó Africano pilão União Europeia, o tambor Africano eo triângulo Português "banco de Ouri" desempenhado por todos os viventes.
Desde a sua descoberta, de facto, o povo de Cabo Verde aceitou a sua identidade única no mundo de pessoas predominantemente mestiços, basta pensar que a população é dividida em 90% mestiços, Negro 7% e 3% branco.
Consciente desta peculiaridade e distância de cerca de 500 anos entre várias vicissitudes mais ou menos graves, incluindo uma reminiscência de secas, nomeadamente o primeiro historicamente documentadas ocorreu em 1747, quando o governo Português, em seguida, "administrador" da vária ilhas, não enviou qualquer ajuda, a abolição da escravatura em 1875, o que o fez perder o interesse e importância para o arquipélago, e uma emigração em massa da população no século XIX para as costas da Nova Inglaterra (Estados Unidos), o povo de Cabo Verde começa Também procure por uma nova política de identidade que se obtém com a Independência Nacional em 5 de julho de 1975 depois de uma longa luta pela libertação da dominação lusitana. Em 16 de setembro do mesmo ano, ele foi oficialmente admitido como membro das Nações Unidas e do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) foi oficialmente o governo da Guiné-Bissau é que Cabo Verde discutindo a possibilidade de aderir à dois países em um estado, oportunidades que desaparece em 1980, após um golpe de Estado na Guiné-Bissau e que ele separere oficialmente cabo-verdianos do PAIGC em 1981 para fundar o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
As primeiras eleições democráticas datam de 1991, quando finalmente instituído um sistema democrático pluripartidário e em 2007 foi excluído da lista de países menos desenvolvidos elaborado pela ONU.
Hoje Cabo Verde é um país com um futuro que inspira segurança, da estabilidade e da paz social e tem índices invejáveis ​​em comparação com o continente Africano, tanto quanto o sistema de saúde, educação e qualidade de vida (quarto país da África).

Morfologia

 

O arquipélago de Cabo Verde tomarão a divisão produzida pelos ventos alísios vindos do continente Africano, então dividi-la em dois grupos de ilhas: o Ilhas de Barlavento  e Ilhas de Sotavento .

 

As ilhas de Barlavento  são o grupo de ilhas que compõem a metade norte do arquipélago. Eles são divididos em dois subgrupos:

 

As ilhas da parte ocidental do vulcão fértil e que são parte dela:

  • Santo Antão

  • São Vicente

  • São Nicolau

  • Santa Luzia (inabitado)

e as ilhas orientais cujo território é um terreno desértico, que são parte dela:

  •  

  • Boa Vista

Então você vai para as ilhas principais de adicionar várias ilhas menores, incluindo:

Ilhéu Branco, Ilhéu Raso, Ilhéu de Sal-Rei, Ilhéu do Baluarte (o Ilhéu do Roque), Ilhéu dos Pássaros e Ilhéu Rabo de Junco.

 

As ilhas de Sotavento  são o grupo de ilhas que compõem a metade sul do arquipélago. Este grupo inclui quatro ilhas principais:

  • Maio

  • Santiago casa para a capital Praia

  • Fogo

  • Brava

E algumas ilhas menores que compõem um arquipélago sob disse Ilhéus Secos, localizados ao norte de Brava:

  • Ilhéu Grande

  • Ilhéu de Cima

  • Ilhéu do Rei

  • Ilhéu Sapado

  • Ilhéu Luís Carneiro

  • Ilhéu de Santa Maria

 

 

Saúde e Educação

  • Hospitais e farmácias

Hospitais, centros de saúde e farmácias são encontrados em todas as ilhas e estão disponíveis se necessário.

  • Saúde

Cabo Verde oferece padrões de saúde espécimes, não há doenças endêmicas ou contagiosas, e há uma boa cobertura médica em todo o arquipélago. Não solicitar qualquer tipo de vacinação.

  • Educação

A escola primária em Cabo Verde é obrigatória entre os 6 e 14 anos e gratuito para crianças com idade entre 6 a 12 anos.
O nível de educação é perto de 84% ea maioria dos profissionais se graduaram com diplomas em universidades europeias e americanas.

Pessoas de emigrantes e imigrantes

 

Não há nenhuma população nativa de Cabo Verde, toda a população é imigrante !!! Isto significa que o povo de Cabo Verde é um conjunto de grupos étnicos diferentes uns dos outros, da África à Europa, que ao longo dos séculos têm misturado a criação de um grupo étnico único: o crioulo de Cabo Verde.
Infelizmente, porém, os escassos recursos e as secas longas e constantes que sempre açoitado do país, forçou o cabo-verdiano para ir para outro lugar em busca de uma vida melhor, três séculos atrás. O ano de 2010 estima-se que as pessoas que vivem nas ilhas era de 510.000 habitantes, aos quais devem ser acrescentados os 700.000 emigrantes, tornando Cabo Verde um país de emigrantes, que, no entanto, têm mantido um relacionamento muito perto da terra natal; Isso se reflete na cultura, especialmente a música eo mesmo desenvolvimento do país desde as remessas que enviam para os parentes que vivem no arquipélago, são uma importante fonte de divisas.

Agricultura

 

Tendo uma área não muito extensa e vulcânica e apesar ocupa uma muito úmido, mesmo em parques eólicos, a agricultura é principalmente de subsistência.
Na sua base é principalmente a produção de milho, feijão, abóbora, batata-doce e mandioca. No passado, foi cultivada em abundância cana, café, e os curcas oricello, culturas destinadas principalmente para a exportação e foram capazes de ter um peso decisivo na balança comercial do arquipélago. A banana ainda é produzido para exportação.

Flora e Fauna

 

 

Aboriginal vegetação é encontrado apenas nas áreas mais elevadas, como a maioria deles foram arrancados para dar lugar a campos coltivati.Tuttavia arquipélago têm desenvolvido várias espécies endêmicas, também descritos por Darwin no primeiro capítulo de seu livro "Viagem de um naturalista ao redor do mundo ".
A vida selvagem, geralmente baixa abundância, é principalmente consistiu de aves, com cerca de 75 espécies raras ilhas dispersas, entre os quais podemos citar existentes: o ligeiro de Cabo Verde, a garça de Cabo Verde. Não se esqueça a presença do gecko gigante Cabo Verde.

Fundo do Mar

 

O fundo do mar em vez disso é um dos principais activos deste arquipélago !!! O facto é rica em espécies de vida marinha principalmente devido à pureza e a temperatura da água entre 21 ° e 25 °. Entre as muitas espécies não migratórias são relatados sargo, moréias, lofio preto, peixe-serra, enquanto entre aqueles migratório lembrar golfinhos, atuns, baleias, cachalotes.
Também muito importante são os frutos do mar, que é território rico que inclui várias espécies de caranguejos e mariscos de conchoglie coloridas.
Por último, mas de maior importância é a tartaruga do mar, o símbolo do arquipélago também !!! Vários tipos de esta espécie escolheu Cabo Verde como um habitat preferido e até mesmo em perigo preferem as praias de areia branca de Cabo Verde para a desova.

Gastronomia

 

A gastronomia de Cabo Verde está focada principalmente de peixes.
Durante a sua estada em Cabo Verde nunca deve perder o sabor da sopa de peixe, lagosta, atum e vários risoto com frutos do mar.
Entre os pratos que aponte a cachupa, uma sopa de carne de porco (ou peixe) com feijão, milho, batata doce, mandioca e ervas que assume características diferentes, dependendo da ilha onde ele é preparado.
A bebida nacional é a vez do grogue, um destilado de cana-de-açúcar que é, provavelmente, a lembrança mais representativo da ilha; sempre entre bebidas alcoólicas é conhecida por sua plenitude o manecon, um vinho tinto produzido na superfície da ilha vulcânica de Fogo.

Esporte

 

O esportista que atinge Cabo Verde vai enfrentar um dos fundos marinhos mais ricos terrestre em flora e fauna, tudo acompanhado pela temperatura amena da água que é sempre em torno de 24 ° C.
As ilhas são praticados todos os tipos de esportes! Ele varia de mergulho (mergulho) plataformas, o que lhe permite observar de perto a impressionante cenas, surf e kitesurf, esportes amplamente praticada ao longo do ano como no arquipélago, graças aos ventos alísios, ondas altas nunca falham, até a caminhada, que você pode fazer nas várias cadeias de montanhas nas várias ilhas.

 

Música

 

A música cabo-verdiana, a partir de como você pode imaginar, incorpora em si influências de várias culturas, da África, o Português até chegar ao Caribe e no Brasil. O gênero musical que reflete totalmente a cultura de Cabo Verde é a morna, um tipo de melancolia da música geralmente cantada em crioulo. Morna para adicionar outros gêneros populares como coladeira, kizomba, o funaná e do batuque.
O artista mais conhecido da música cabo-verdiana Cesária Évora é, sem dúvida, a quem foi dado o apelido de "Rainha da Morna".
Outro intérprete muito conhecido da morna é o mestre Eugénio Tavares, poeta e compositor orginario Brava.

Moda bo - Cesaria Evora
00:00 / 00:00

CABO VERDE SAL HOLIDAYS - SOCIEDADE UNIPESSOAL LDA - NIF 266674100

Rua Amilcar Cabral 510

Santa Maria - Isola di Sal - Capo Verde

 

email: caboverdesalholidays.office@gmail.com

ph: +238 995 41 16 (Cabo Verde)

skype: caboverdesalholidays.office

  • Facebook Classic
  • Google Classic
bottom of page